Equipe

A equipe do Centro de Reabilitação Recanto de Glória é formada por profissionais com grande experiência em dependência química e na mudança de comportamento que isto acarreta. São profissionais que interagem com o residente no sentido de conscientizá-los e melhorar sua forma de ver e viver a vida. Psiquiatra, psicóloga, terapeuta holístico, conselheiros em dependência química, monitores, coordenadores, todos nós, da equipe, só temos um objetivo: levar o residente a descobrir uma nova maneira de viver.

Profissionais da saúde


Médico

Atendimento em consultório especializado diretamente relacionado à dependência química, com morbidades associadas e casos mais graves.

Psicóloga

O psicólogo especialista possui conhecimento teórico e técnico para a atuação dentro de grupos, atendimento individual, psicodrama e coordenação de equipes de tratamento. Colaborando também para o estabelecimento de diagnósticos e com morbidades associadas.

Nutricionista

O nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde.

Equipe multidisciplinar


Terapeuta Técnico em dependência química

São profissionais capacitados para terapia com dependentes químicos, combinando o conhecimento teórico-técnico com insights de sua experiência pessoal, pois alguns são ex-usuários bem sucedidos em seu processo de recuperação, já os não ex-usários possuem outra visão e abordagem que combinadas colaboram e muito, para a qualidade de suas abordagens com os dependentes. O tratamento executado por esses profissionais pode ser tão eficaz quanto qualquer outro.

Terapeuta Holístico

É um componente fundamental da equipe multidisciplinar. Ela ajuda o dependente a aprender ou reaprender comportamentos necessários para o cotidiano e convívio social. Este profissional ajuda o dependente na estruturação do dia a dia, desse modo às atividades tem um propósito terapêutico, capaz de suscitar importantes habilidades sociais, melhorando o repertório desse indivíduo.

Conselheiro em dependência química

Estes conselheiros são ex-usuários de drogas e álcool bem sucedidos em seu processo de recuperação que se dedicam ao aconselhamento de dependentes químicos em tratamento. A ação do conselheiro pode encontrar, em alguns clientes, maior receptividade e permeabilidade aos relatos de vida e às soluções encontradas por estes para lidar com a dependência. Seus ambientes terapêuticos mais habituais são os grupos de autoajuda, 12 passos.

Monitores

Estes são ex-usuários de drogas e álcool bem sucedidos em seu processo de recuperação. A ação do monitor é a de ajudar o cliente na sua adaptação à comunidade e sua integração ao grupo. É de competência também no oferecimento de ajuda para que as regras e normas sejam absorvidas e colocadas em prática.

Profissionais


Diretor Técnico

Sérgio Zanatta - Advogado

Diretora Administrativa

Shirley dos Santos - Pedagoga

Coordenador Geral e Assistente administrativo

Marcelo Júlio

Terapeuta

Thomas Wagner Delphino Costa - Terapeuta CRT-49646
Marcelo
(11) 99715-7337
(11) 99628-8050
(11) 97580-9083
(11) 98719-1196


Topo